05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Athina Onassis de Miranda conquista ótimos resultados no Campeonato Europeu de Saltos

Data: 25/08/2013

Na manhã do sábado, 24/08, os melhores cavaleiros e amazonas da Europa disputaram a final individual do Campeonato Europeu de Saltos 2013, em Herning, na Dinamarca. A amazona grega Athina Onassis de Miranda, com AD Camille Z, comprovou mais uma vez a excelente fase e terminou a competição em 14º lugar, a melhor posição de sua carreira. O francês Roger Yves Bost sagrou-se campeão europeu com Castle Forbes Myrtille Paulois e os britânicos Ben Maher / Cella e Scott Brash / Hello Sanctos ficaram com a medalha de prata e bronze, respectivamente.

Nos últimos anos, Athina Onassis de Miranda vem conquistando ótimos resultados em sua carreira, comprovando sua evolução no cenário hípico internacional. A amazona foi a única representante da Grécia na competição e se classificou para a final em 21º lugar com 10.86 pontos perdidos. Dos 78 competidores, somente 25 passaram para a disputa de medalhas.

O primeiro percurso estava bastante difícil e apenas o campeão olímpico Steve Guerdat e Scott Brash conseguiram uma passagem sem faltas. Athina e AD Camille Z tiveram uma falta no rio e mais um ponto perdido por excesso de tempo, somando cinco pontos. Na segunda volta, o conjunto grego vinha em perfeita sintonia e sem faltas até o último obstáculo, um triplo que foi o grande vilão da final para a maioria dos competidores. Athina cometeu duas faltas e terminou a competição com 23.86 pontos perdidos, assegurando a 14ª colocação geral.

Dezenove nações disputam a medalha por equipe, que teve a Grã-Bretanha como campeã, e apenas três países participam do campeonato com competidores individuais; Grécia, Turquia e Israel. O Campeonato Europeu acontece a cada dois anos e reúne os principais cavaleiros e amazonas do velho continente. Na atual edição, 250 conjuntos disputaram dezesseis medalhas sob os olhares atentos de 15 mil espectadores diários e aproximadamente 110 milhões de telespectadores em todo o mundo.

O próximo desafio de Athina Onassis de Miranda será na Espanha, onde a amazona disputará ao lado do marido, o cavaleiro brasileiro e medalhista olímpico Doda Miranda, o CSIO5* de Gíjon.

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Compartilhar

Tags

Athina Onassis de Miranda, Doda Miranda

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.