05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

ANCR abre temporada de Rédeas 2013

Data: 20/02/2013

Modalidade deu um salto grande ano passado, melhorando sua premiação e implantando novidades que agradaram, mudando o panorama atual.

O primeiro encontro oficial dos competidores e cavalos de Rédeas em 2013 será nos dias 8, 9 e 10 de março, na Fazenda Barrinha, em Espírito Santo do Pinhal, SP. O julgamento ficará sob responsabilidade de cinco juízes NRHA/ANCR e a expectativa é grande, já que a temporada 2012 foi de total sucesso. Para 2013 são esperados a iImplantação do sistema de níveis, novos patrocinadores e novos adeptos, aumento da premiação em todas as provas oficiais, reforço do programa de nominação de potros, entre outras atividades.

Algumas novidades para esta temporada já serão implantadas no Derby, como a prova FreeStyle, ou estilo livro, que acontecerá na sexta, dia 8, antes da Assembleia Geral Ordinária, convocada pela diretoria. Na Assembleia, serão apresentados os resultados de 2012 de forma transparente, além de definição de assuntos pertinentes a todos os associados. Logo após essa reunião, o Haras Sacramento apresentará os animais do seu Leilão Virtual, que acontecerá no começo de abril.

Para as provas, estarão habilitados a competir animais de seis anos em diante (Geração 2006 e anteriores) – Derby Classic; animais com quatro e cinco anos hípicos (Geração 2007 e 2008) – Derby. Ambos nas categorias Aberta e Amador níveis 2,3 e 4. Também estarão em jogo os títulos do ANCR Pré-Futurity, para animais com três anos hípicos (Geração 2009), categorias Aberta e Amador níveis 2, 3 e 4 (com classificação única); e ANCR Derby de Rédeas Principiante, para animais de qualquer idade, nas categorias Aberta e Amador nível 1.

Lembrando que a classificação de cada competidor no sistema de níveis é constantemente divulgada no site da ANCR - www.ancr.com.br. Faz parte do regulamento o competidor dos níveis mais baixos terem chance de se inscreverem em níveis acima. Por exemplo, o competidor do nível 2 poderá se inscrever nos níveis 2, 3 e 4; o do nível 3, poderá competir nos níveis 3 e 4. Valores de inscrição e divisão da premiação estão em circular no site da Associação.

“Estamos com grande expectativa para recomeçar a temporada. Aguardamos a presença de todos os que já fazem parte da modalidade, mas também aqueles que desejam ingressar serão muito bem vindos. Com o sistema de níveis, as chances são iguais para todos e o competidor consegue se encaixar, fatalmente, em alguma premiação, o que motiva ainda mais os iniciantes. Aguardamos também o início das seletivas para o Mundial da FEI, algo que vai mexer muito com a Rédeas do Brasil. Toda a diretoria está bastante otimista para fazermos uma grande temporada”, contou Peter Christians, presidente da ANCR.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

Dia 08 - sexta-feira

8h - Treino Pago

14h - ANCR Derby Classic de Rédeas Categoria Aberta

Em seguida - ANCR Derby de Rédeas Principiante Aberto

19h – FreeStyle

20h - Assembleia Geral Ordinária

Em seguida - Apresentação Leilão Virtual Haras Sacramento

Dia 09 – sábado

8h - ANCR Pré-Futurity Categoria Aberta e Amador

14h - ANCR Derby Classic de Rédeas Categoria Amador

19h - Final do ANCR Derby de Rédeas Categoria Aberta

Dia 10 – domingo

8h - ANCR Derby de Rédeas Categoria Amador

Em seguida - ANCR Derby de Rédeas Principiante Amador

Fonte: Luciana Omena Comunicação

Compartilhar

Tags

ANCR, Rédeas, Rédeas do Brasil

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.