05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Alemanha foi a campeã, Grã-Bretanha vice e o Brasil terceiro

Data: 05/10/2012

Encerrando o segundo dia de competições do Oi Athina Onassis Horse Show, a prova Schweppes Nations Challenge (1.50m) deixou o público em êxtase na noite desta sexta feira (5/10).

Onze equipes entraram na pista para defender seus países e o time alemão representado por Ludger Beerbaum / Chaman e Marco Kutscher / Cornet’s Cristallo levou a melhor ao completar os dois percursos sem faltas somando 84s82. A dupla brasileira Doda Miranda / AD Ashleigh Drossel Dan e Rodrigo Pessoa / HH Ashley foram os mais rápidos, 82s18, mas com quatro pontos perdidos ficaram com a terceira colocação. A medalha de prata ficou com o time da Grã-Bretanha formado Nick Skelton / Unique e Michael Whitaker / MCB Maya, que não cometeram faltas e somaram o tempo de 98s39.

"Fiquei muito feliz com essa vitória. Eu e o Marco fizemos dois grandes percursos, a disputa estava bem acirrada e os cavalos saltaram muito bem. Esse é um dos melhores concursos do mundo e vencer aqui foi muito especial", disse Ludger Beerbaum, dono de quatro medalhas de ouro olímpicas.

O Brasil também foi representado pela dupla José Roberto Reynoso Filho / Maestro St Lois e Francisco Musa / Premiere Xindoctro Metodo que ficou com o quarto lugar na competição com quatro pontos perdidos e 92s85. A cada entrada dos brasileiros na pista a torcida aplaudia e vibrava com cada obstáculo superado sem faltas. Doda Miranda, idealizador do Oi Athina Onasiss Horse Show comentou sobre a relação com a torcida dentro de casa.

"Foi a primeira vez que fizemos essa prova aqui e foi muito bacana ter a torcida vibrando com a gente. É muito bom competir dentro de casa e ter esse espírito de equipe. Eu e o Rodrigo montamos muito bem e é importante termos esse contato com a torcida para irmos formando o espírito olímpico para 2016", disse Doda.

Amanhã, 6/10, é o último dia do Oi Athina Onassis Horse Show. Duas provas encerram a competição, a Longines Cup (1.45m) às 11h e às 15h25 começa a principal prova do concurso, o GP Oi, com obstáculos a 1.60m, que vai distribuir um milhão de euros em prêmios.

 

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Compartilhar

Tags

Oi Athina Onassis Horse, Ludger Beerbaum Show, Marco Kutscher, Doda Miranda, Rodrigo Pessoa, Nick Skelton, Michael Whitaker

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.