05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

ABCCH se prepara para o X Festival Nacional do Cavalo Brasileiro de Hipismo

Data: 27/04/2015

A décima edição do Festival Nacional do Cavalo Brasileiro de Hipismo está marcada para o segundo semestre, entre os dias 3 e 8 de novembro. O lugar escolhido, tendo em vista o sucesso da última edição, é a tradicional Sociedade Hípica Paulista, localizada no bairro Brooklin, em São Paulo.

Na noite dessa última segunda-feira, 13, os conselheiros técnicos da ABCCH Eduardo Onoe, Henrique Fonseca, Thomas Ferraretto, Marcelo Blesmman, Jose Cintra (Zezé) e Paulo Foroni começaram os trabalhos dessa edição. Para esse grandioso evento, já temos confirmados a participação de três renomados juízes estrangeiros:

- ARNAUD EVAIN

Arnaud, criador de cavalos Sela Frances entre eles o KRAQUE BOOM campeão europeu de 2009 com Kevin Staut. É também presidente da maior central de sêmen da Europa a GFE, responsável por garanhões como: KANNAN,CONTENDRO,MR BLUE e recentemente o CORNET OBOLENSKY.

Arnaud acompanha a criação Brasileira há anos e vem através de um programa de avaliação morfológica, ajudando melhorar os cruzamentos e assim obter resultados mais positivos para o cavalo de esporte.

- JORIS DE BRABANDER

Veterinário e criador de cavalos  Belga. Considerado atualmente como um dos melhores criadores de cavalo de salto do Mundo. Criador de inúmeros cavalos de sucesso no esporte de alta performance como: LONDON (nome de registro CAREMBAR DE MUZE), ESTOY AQUI DE MUZE, NARCOTIQUE DE MUZE, I’M SPECIAL DE MUZE. Proprietário de inúmeros garanhões tais como: NABAB DE REVE, VIGO D’ARSOUILLES, ELVIS TER PUTTE.

- PROF. DR HARTWIG SCHMIDT

Conhecido como Professor Schmidt criador de cavalos Holsteiner e tem em seu currículo diversos cavalos de sucesso. O mais conhecido é a égua CORRADINA que com Otto Nagel ganhou medalha de Prata e de Bronze nos campeonatos europeus, além disso, Sr. Schmidt  criou 12 garanhões aprovados entre eles: CORLAND, LANDETTO, ACOLORD. Em 2009 recebeu o prêmio de melhor criador do HOLSTEINER

“Estamos querendo fazer do X Festival do Cavalo Brasileiro de Hipismo, o maior de todos os tempos. Vamos seguir basicamente o formato do último e incrementar em alguns novos pontos, focando principalmente na Exposição da raça onde estamos trazendo três grandes mestres da criação mundial. Sem dúvida produtos julgados por esse corpo de juízes se valorizaram diante dos outros,” comentou Fortino.

Entre as novidades programadas a organização anunciou que nesse ano haverá premiações de sêmens, dos mais renomados garanhões, para quem participar da exposição. “Estamos finalizando a regulamentação e divulgaremos em breve.”

“No ultimo Festival soubemos de varias vendas de cavalos realizadas em virtude da exposição”. É sem duvida uma forma de mostrar ao mercado o que o criador produziu," comentou Paulo Foroni.

Além da exposição da raça estão programadas: aprovação de reprodutores, aprovação de éguas competition,provas de cavalos novos e a Copa das Nações do cavalo BH.

Faça parte desse grande evento da Raça Brasileiro de Hipismo. Aguarde, em breve divulgaremos novas informações.

Fonte: Assessoria de Imprensa ABCCH

Compartilhar

Tags

ABCCH, Festival, SHP

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.